sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prova 2009

Saudações amigos...

Confesso que não via a hora de vir aqui pra contar as novas experiências, pricipalmente sobre a prova do 2009. Vamos lá...

Como já estava estudando e ainda tinha carga horária no cursinho pra terminar, paguei um pouco mais de novas matérias,porque já sabia que viria outro concurso em breve.
Enfim,logo veio o edital e pronto, comecei a pensar nas novas estratégias, pois não queria cometer os mesmos erros. Fiz minhas inscrição,esperei o local de prova e lá fui eu....
Local este, cerca de 10km de casa, num colégio de médio porte, em nível de colégios particulares da região.
Chegando na frente do colégio, adivinha o que estava estacionado no pátio da entrada? Sim, uma viatura da PRF e esta viatura um pouco diferente, uma viatura do NOE(núcleo de operações especiais), como uma tropa de elite da PRF e dois agentes uniformizados operacionais, aí pergunto, pra quê? Pra dar mais nervoso no canditado que sonha tanto com isso? Enfim, talvez eu descubra quando entrar...rs
Entrei na minha sala, todo procedimento de praxe, mas ja percebi uma coisa, um pouco de displicência dos fiscais o que já achei estranho, advindo que não ouvia boas referências da banca (FUNRIO), mas comecei a prova e tudo normal, executando minhas  estratégias montadas.
Entreguei e fui embora, com o sonho de que ali seria uma nova fase da minha vida.Cheguei em casa cansado e esperei o resultado dias após.
Quando corrigi minha prova vi que estava perto da nota de corte,  eu disse perto, mas que não seria suficiente para entrar no numero de vagas para o Paraná, local que escolhi na inscrição. Talvez se escolhesse para minha cidade entraria entre os excedentes,mas fui no "olho gordo"  nos numero de vagas (assumo) e me dei mal..... A nota independe do local e minha nota seria alta para minha cidade, por isso teria chance, talvez. Já minha nota para o Paraná foi baixa e por isso disse que me dei mal...
Vamos aguardar os proximos editais e ver o que dá,mas a frustação já era grande, haja vista o que relatei em outro post, você superar vários "obstáculos"  e depois ver que não deu, é duro de se reformar....

Na próxima postagem relatarei como foi a descoberta e fraude que a FUNRIO  aprontou.

Forte abraço !!

11 comentários:

Samantha PR disse...

Olá, tudo bem? Adorei o seu blog, pena que parou de escrever.
Eu até os 21 anos de idade não tinha idéia do que queria ser, tanto que concluí o ensino médio com 18, e nesse meio tempo não estudei mais. Até que com 21 para 22 conheci a tal da PRF, e assim como pra vc, virou uma doença pra mim. Fui saber mais sobre, e vi que o primeiro passo que eu tinha que dar e principal era ter um curso superior. Foi então que em 2012 fiz o Enem e entrei na UTFPR, escolhi o curso de menor duração, pois só o que quero mesmo é o diploma para fazer a prova, rsrs.
Comecei a faculdade ano passado, e termino ano que vem. Não vejo a hora de terminar, para poder começar a estudar para o Concurso.
Mas eu quero te perguntar, esse ano de 2014 teve prova né?
Vc fez, como foi, conte pra gente, volte a ajudar pessoas que tem o mesmo sonho que vc, rsrsrs...
Cara, boa sorte pra nós e parabéns por ser tão batalhador, pois está tentando a anos e não desistiu!
Abraço!

Samantha PR disse...

Estive pesquisando e vi que cometi um equivoco, na verdade o Concurso que teve esse ano foi para Agente Adm da PF, o de PRF realmente não teve mais desde a fraude de 2009. Chato né...

Anônimo disse...

Me ajude !!!!! Sou um militar triste e arrependido... tenho um sonho GIGANTE de ser um PRF.... Ate a farda deles eu tenho escondida no meu armário e disse pra minha esposa( com vergonha) que ganhei de um amigo, mas e mentira... eu mandei fazer e bordar meu nome nela... voltando ao assunto, tenho um bebê de 7 meses e uma esposa muito dependente d mim... Ajude- me alguém, por favor.... ( estou chorando aqui escrevendo isso) Preciso de um conselho. Falta 1 ano pra me formar na faculdade de Letras ( só fiz pela PRF)

Anônimo disse...

Algiem q puder me ajudar com algum conselho meu email velascooliva@bol.com.br. ... Qualquer dica pra clarear minha jornada, me dá um Norte... qualquer coisa... o que eu faço tendo um filho esposa trabalho e faco faculdade ainda.... entrei num cursinho pra prf aos sábados, porém nao consegui prosseguir no cursinho

Anônimo disse...

Quero ser PRF, mas nao tenho tempo pra estudar hj pra PRF por causa do tempo... tenho uma casa grande filho esposa e 2 cachorros. ... experimentei fazer o cursinho aos sábados e minha pressão subiu e o médico me encaminhou pro Psicólogo e me receitou Rivotril alegando Estresse. ... O Q EU FAÇO ATUALMENTE? ?? LEVO A FACULDADE , FILHO, ESPOSA ,TRABALHO, CASA E CACHORROS junto c o cursinho aos sábados ????? Esqueço o cursinho e so levo a faculdade? ???? Abandono tudo r continuo sendo do exército? ??? ( nao e pelo dinheiro, sou triste pq nao gosto da vida militar)

Anônimo disse...

Aguardando uma ajuda.. velascooliva@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá, militar.

>> A primeira coisa que você deve fazer é tentar se organizar - primeiro, o tempo.

Qual seu horário de trabalho? Quais seus dias de folga? Na folga, tenta estudar em casa? Não consegue estudar em casa? Se a resposta, for "não", já tentou biblioteca?

>> Quando organizar o tempo, tem que organizar o estudo.
Como você estuda? Apostilas? Vídeo aulas? Você já tem uma base ou está iniciando?

Quando você diz que não tem tempo, resta a certeza de que, você com certeza tem algum, resta apenas encontrá-lo. Mas você apenas o encontrará e irá aproveitá-lo bem se houver organização. Já tentou, por dia, estudar 1horinha, 2horinhas? Tente encontrar no seu dia 30 minutos, depois você procura mais 30 minutos e assim por diante. Escute aulas mp3, onde estiver. Leve material para a faculdade e tente folhear algo, ler, estudar - em algum momento "ocioso".


A caminhada não é fácil, é dolorosa, mas aos poucos você vai adquirindo força e resistência para ir adiante. Mas é preciso ter fé e firme decisão para dar o "primeiro" passo. Faça isso! Procure 10 minutos, 20 minutos, 1h todos os dias. Tenho certeza que a perseverança trará os frutos que você tanto almeja! Forte abraço.

Anônimo disse...

Inclusive, militar,

quando você concluir a faculdade, será mais tranquilo pois terá mais tempo. Todavia, nesse 1 ano que ainda falta, estude em todos os minutos que puder. Com qualidade e muita atenção, mesmo que não seja por muitas horas, estude. Tenha certeza que, no final de um 1 ano, de pouquinho em pouquinho, você terá avançado bastante. No mais, tenha especial atenção à faculdade também, claro, pois é ela que lhe "presenteará" com o diploma (imprescindível para o concurso). Abraços.

Anônimo disse...

Obrigado. .. ainda sou um iniciante, obrigado mais uma vez pelas dicas... vou começar a estudar bem devagar todos os dias, como me orientou.

Vanderson disse...

Terá atualização? Estou seguindo sua saga...
Fez a de 2013?

Mulher na Polícia disse...

Amigos...

Concurso é assim mesmo, eu fui reprovada em vários antes da tão sonhada aprovação.
O que não pode acontecer é abandonar a família ou adoecer de tanto estudar, temos que ter em mente que precisamos passar inteiros no concurso e não chegar lá todo sequelado.

O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Abraços

mulhernapolicia.blogspot.com